5 dicas para destacar seu edifício comercial com Iluminação de fachada!

5 dicas para destacar seu edifício comercial com Iluminação de fachada!

agosto 16, 2019 0 Por admin

Uma boa iluminação para fachada comercial pode ser tão ou mais atrativa que promoções ou campanhas de fidelidade. A fachada está para uma loja assim como o sorriso está para um rosto. É praticamente um cartão de visita do estabelecimento.

A decoração com iluminação é um dos diferenciais do prédio, além de complementar a identidade visual da empresa e ser mais um elemento convidativo. Por isso sua importância para tornar o estabelecimento mais conhecido e, consequentemente, aumentar as vendas.

1. Planeje antes de instalar as luzes

Planejar é, com certeza, o segredo de tudo!  
Opte em escolher profissionais especializados, que podem realizar um projeto luminotécnico levando em consideração as características de seu negócio e buscando sempre ressaltá-lo.

Conhecimento sobre eficiência energética, materiais, custos, cores, tipos de luzes e decoração é essencial para criar uma fachada sedutora sem gastar muito.

Imagine fazer um investimento alto e só no final da montagem descobrir que as luzes e decorações escolhidas não combinam com seu negócio? 
Evite esse prejuízo.

2.  Tenha cuidado com a poluição visual

Nada de exageros. Menos é mais, lembre-se sempre disso. Ao pensar em iluminação para fachada comercial, independentemente do segmento comercial, priorize a simplicidade e a leveza. O minimalismo é um estilo de decoração que está bastante em alta por considerar a simplicidade e o bom gosto.

A poluição visual causada pelo excesso de luzes além de aumentar os custos, acaba por ter efeito contrário. Em vez de direcionar o olhar dos clientes para o que é necessário, luzes em excesso ou mal aplicadas, podem criam certa confusão no cérebro de quem as enxerga, e esse não é o objetivo de uma boa iluminação.

Sem contar que em muitos municípios há leis específicas sobre poluição visual. Fique atento também a esse ponto! 

3. Reforce a identidade visual da sua marca

Uma iluminação de fachada não serve apenas para chamar a atenção dos clientes. Ela também deve ser usada para reforçar os valores da marca. Busque sintonizar as cores e os tipos de iluminação de acordo com os conceitos defendidos pela empresa. E não se esqueça de seguir a identidade visual da marca, usando as cores já estabelecidas nela.

A não ser em datas especiais que pedem cores específicas (por exemplo: outubro rosa), busque sempre a harmonia com as cores da logo. E mesmo nestas datas, busque paletas de cores que sintonizem a data com a marca.  

4. Combine LEDs com letras-caixa  

Uma combinação perfeita para criar um impacto positivo logo à primeira vista é a junção de LEDs com letras-caixa. Há bastante tempo no mercado, voltou com força total ao ser combinada com as modernas e eficientes lâmpadas de LED.

Além de proporcionar um acabamento refinado, as peças podem ser aplicadas de várias formas, criando diferentes efeitos luminosos. Sem contar que os LEDs são mais econômicos se comparados a outros tipos de luzes, e a durabilidade da letra caixa é bem maior que a de faixas e placas.  

5. Fique atento as datas comemorativas

O calendário do comércio tem datas especiais para quase todos os dias, semanas e meses do ano. Faça uma lista das comemorações que mais tem a ver com sua marca e planeje a iluminação da fachada de acordo com essas datas.

No final do ano, diversas campanhas são propícias para iluminação de fachada comercial, como Outubro Rosa, Novembro Azul e as tradicionais datas de Natal e Ano Novo. Aproveitar o clima de compras do final do ano com uma iluminação adequada pode converter o esforço em vendas e fidelização de clientes.

Exemplo de Iluminação de fachada comercial

Viu só como investir na iluminação para fachada comercial pode contribuir para o sucesso de seu negócio? Quer aprender mais sobre iluminação e seus benefícios para o seu estabelecimento ficar mais atraente e convidativo? Deixe seu comentário, com o que você gostaria deler!